LIBERATE
LIBERATE


Se deixe levar pelo mundo de Harry Potter, não perca tempo venha fazer parte da mais nova jornada bruxa.... Você não vai querer perder vai?
 
InícioÚltimas imagensPortalRegistarEntrar

 

 Regras Completas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin

Admin


Mensagens : 158
Data de inscrição : 11/10/2014

Sua Ficha em Hogwarts
Casa:
Ano:
Pontuação Total:

Regras Completas  Empty
MensagemAssunto: Regras Completas    Regras Completas  EmptyQua Nov 05, 2014 5:45 pm

REGRA GERAL 

I – Seleção

Art. 1 – Todos os jogadores novos entram como alunos do primeiro ano em Hogwarts, com 11 anos de idade.

Parágrafo único – Cada jogador pode ter apenas um personagem.

Art. 2 – Após criar uma conta no fórum, para ser selecionado o aluno deve ter seu avatar cadastrado no tópico “Cadastro de Avatares” (de acordo com a seção de Avatares e Assinaturas), sua ficha completa e enviar uma Mensagem Privada para o usuário Administrador.

§ 1º – O não cumprimento deste artigo fará com que o aluno não seja selecionado até estar de acordo com o artigo anterior.

§ 2º – O aluno só será selecionado após enviar a mensagem privada para o Administrador pedindo a seleção.

Art. 3 – O período para avaliação da ficha pelo Administrador para seleção não é definido.

Art. 4 – Apenas o Administrador tem poder para selecionar os alunos e sua decisão é irrevogável, com exceção de ocorrer mudanças de acordo com a Trama corrente.


II - Ficha

Art. 5 – A ficha do aluno se encontra em Perfil>Sua Ficha em Hogwarts. O jogador precisa ativá-la para preenchê-la.

Art. 6 – O usuário deve ter o Nome e Sobrenome do Personagem em seu login (conta).

§ 1º – Não serão aceitos sobrenomes de personagens dos livros de J.K. Rowling.

§ 2º – O nome da sua conta (login) é o nome de seu personagem, escolha-o com sabedoria.

Art. 7 – O preenchimento da ficha é vital para a seleção. Qualquer dúvida pode ser solucionada através deste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parágrafo Único – Habilidades adicionais, como metamorfagia, animagia, entre outras, estão proibidas para qualquer aluno que estiver montando sua ficha. Caso o jogador queira que seu personagem tenha habilidades diferenciadas, ele deve treinar/aprender durante o jogo para tê-las e será adicionado no campo da ficha “Observações” a informação de que o personagem está aprendendo/treinando a habilidade. Quando aprender/treinar, terá no campo “Observações” a nota de que possui a habilidade.


III – Postagem

Art. 8 – Não é definido por estas Normas um limite mínimo ou máximo de linhas em um post, porém, quando for cobrado pelo Professor/Administrador, deve-se seguir o que foi solicitado.

§ 1º – É considerado Flood qualquer mensagem sem conteúdo, qualquer post que não adicione conteúdo algum ao fórum, como bate papos por exemplo.

§ 2º – Evite utilizar a ferramenta de citação para as falas de outros personagens, devido ao empobrecimento do post que muitas vezes ocorre. Escreva posts próprios e de conteúdo.

Art. 9 – Recomenda-se o uso da Língua Portuguesa Padrão nas partes em ON do fórum. O não-uso da Língua Portuguesa Padrão em ON pode acarretar anulação do post, em casos mais extremos. Os Professores e Monitores têm poder para declarar se um post está de acordo ou não com a Língua Portuguesa Padrão.

Parágrafo Único – Nas partes em ON do fórum quem fala é o personagem, nas partes em OFF do fórum é o jogador.

Art. 10 – Nenhum Jogador pode postar em ON em mais de um lugar ao mesmo tempo, salvo os seguintes lugares Atemporais: Salas de Aula, Terrenos Fora da Escola, Londres e Jogos de Quadribol. Qualquer infração a este artigo será considerado Clone do personagem, o post poderá ser ignorado e o jogador estará sujeito à punição pela Equipe Liberate.

Art. 11 – Nos três locais Atemporais, o jogador poderá interpretar paralelamente aos outros locais do castelo, a qualquer momento. Isso não significa que poderá haver clones nestes locais: Você só pode estar em um lugar de cada vez em Hogsmeade, por exemplo, e em apenas uma casa do personagem de cada vez.

Art. 12 - A única exceção ao artigo 11 são as salas de aula, onde você pode participar de duas aulas ao mesmo tempo.

Art. 13 - Havendo clones, a Administração poderá aplicar penalidades, a seu critério, inclusive apagando posts do aluno e retirando pontos de sua ficha, dependendo da gravidade da situação.

Parágrafo Único - É proibido a cópia (plágio) dentro deste fórum. Isto inclui tanto a cópia de informações contidas neste site como de informações contidas em outros locais. Caso sejam identificadas tais cópias, qualquer usuário pode comunicar à Administração para evitar que este crime aconteça.

IV – Avatares e Assinaturas

Art. 14 – Não são aceitos avatares desenhados, fanarts, entre outros. Utilizem uma pessoa como avatar.

Art. 15 – O avatar só será aceito após ter sido cadastrado no seguinte tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Se atente à lista para evitar solicitar o cadastro de um avatar que já esteja sendo usado por outro jogador.

Parágrafo único – Os familiares podem ter fotos de atores indicados só para se ter uma ideia de como é a família do personagem, mas se algum jogador novo quiser utilizar das pessoas das fotos indicadas para familiares, o jogador novo terá preferência.

Art. 16 – O tamanho máximo de avatar é de 200 (largura) x 350 (altura) pixels.

Parágrafo único – A Equipe Liberate está autorizada a editar/cortar/apagar as imagens que estiverem fora do padrão, sem aviso prévio.

Art. 17 – O tamanho máximo de imagem nas assinaturas é de 500 (largura) x 350 (altura) pixels.

§ 1º – A Equipe Liberate está autorizada a editar/cortar/apagar as imagens que estiverem fora do padrão, sem aviso prévio.

§ 2º – Só pode ser utilizada uma imagem na assinatura.

Art. 18 – Tanto o Avatar quanto a Assinatura são editados no Perfil.

V - Aulas e Ano Letivo

Art. 19 – A média para aprovação por Ano Letivo é de 60 pontos e se acumula. Segue a tabela para aprovação do Aluno:


Ano (Série) Nota para Aprovação
Primeiro Ano 60 pontos
Segundo Ano 120 pontos
Terceiro Ano 180 pontos
Quarto Ano 240 pontos
Quinto Ano 300 pontos
Sexto Ano 360 pontos
Sétimo Ano 420 pontos

Art. 20 – O aluno reprovado repetirá o ano que cursava.

Art. 21 – O Ano Letivo não tem duração definida pelas Normas, mas qualquer mudança na duração será previamente avisada pela Administração.

Parágrafo Único – O professor é a maior autoridade em ON no tópico de sua sala. Ele é também a maior autoridade em OFF do tópico, salvo exceções onde a Administração tenha de intervir.

Art. 23 – Por Ano Letivo, o professor deve distribuir no mínimo 20 pontos por matéria para cada ano(série). O professor pode estipular da maneira que preferir a pontuação máxima de cada aula e a quantidade de aulas do ano letivo.

Art. 24 – A modalidade de aula, ou seja, se é dinâmica, se é em apenas um post, se tem duração de uma semana, se tem duração de um dia, deve ficar a critério do Professor.

Art. 25 – O Professor não tem a obrigação de informar a data de sua aula, mas é preferível que ele o faça.

Art. 26 – O Professor pode estipular pontos extras em sua aula.

VI - Realizando Magias

Art. 27 – As magias estão listadas no seguinte tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Art. 28 – As magias são separadas pelos anos(séries) de Hogwarts. Um aluno do Primeiro Ano só pode realizar as Magias que listadas para o Primeiro Ano. Um aluno do Segundo Ano só pode realizar as Magias listadas para o Primeiro e Segundo Ano, ou seja, a lista é cumulativa.

Parágrafo Único – O jogador deve ter consciência de quando usar as magias. Caso um personagem utilize magias não permitidas, ele será punido pela Administração.

Art. 29 – Os jogadores já Formados podem realizar todas as magias da Lista, exceto as Magias Negras, que devem ser aprendidas através de interpretação no fórum.

VII – Monitoria

Art. 30 – Os monitores são escolhidos por decisão da Administração.

Parágrafo Único – O monitor é uma autoridade para os alunos, em ON e em OFF, e deve ser respeitado, assim como deve respeitar.

Art. 31 – São deveres do monitor:

a) verificar se os alunos da liga estão em ordem (que eles não façam bagunça pelos corredores, que não briguem e não façam magias ou coisas proibidas pela escola);

b) sempre que ver um aluno fazendo algo errado (inclusive Flood), deve notificá-lo. Se persistirem no erro, o monitor deve avisar ao Narrador os acontecimentos do aluno notificado, para que ele notifique-o novamente e retire pontos do mesmo;

c) orientar os jogadores quanto a erros de escrita da Língua Portuguesa Padrão.

Art. 32 – O monitor não pode em hipótese alguma punir os alunos. O monitor deve encaminhar qualquer irregularidade que observe à Administração e apenas a Administração pode tomar qualquer decisão relacionada à punição.

Art. 33 – Os deveres do monitor-chefe consistem em, além dos deveres dos monitores:

a) organizar as atividades de monitoramento dos corredores;

b) marcar reuniões sempre que necessário;

c) manter a ordem entre os monitores;

d) ajudar no preparo e aperfeiçoamento da lista de condutas proibidas na escola.


VIII - Criação de Tópicos

Art. 34 – Apenas Professores, Administradores e jogadores autorizados poderão criar tópicos, salvo exceções nas áreas autorizadas como a Casa do Personagem; Dúvidas, Reclamações e Sugestões; Mural de Aviso dos Jogadores; Caldeirão Furado; Sua Casa; Grupos de Discussão; Oficina do Post; Diários de Hogwarts; entre outros.


IX – Punições

Art. 35 – Mediante a Infração das Normas do Liberate e/ou qualquer situação extrema, cabe à Administração aplicar as punições no infrator, que pode variar de Banimentos e Perdas de Pontos à Expulsões, caso seja uma gravidade.

Art. 36 – Tudo o que for considerado pela Administração que não se encaixe dentro das regras estará sujeito à punição.

Art. 37 – Em ON, dentro da respectiva Sala de Aula, o Professor pode aplicar detenções/punições aos alunos. Em ON, fora da Sala de Aula, o Professor deve encaminhar o aluno ao Diretor de sua Casa que aplicará a punição.

Art. 38 – A detenção pode ser aplicada em ON ou em OFF.

§ 1º – A detenção que for aplicada em ON, o jogador ficará “preso” na área de Detenção, e só poderá ver esta área até que sua detenção esteja completa.

§ 2º – A detenção que for aplicada em OFF implicará em banimento por número determinado de dias, podendo variar de 02 (dois) até 120 (cento e vinte) dias.

X - Grupos de Discussão da Trama

Art. 39 – Existem 2 grupos de discussão/resolução da trama: Arautos de Hogwarts e Milícia Excelsa.

Art. 40 – No Liberate há uma trama principal, que é pano de fundo da história do PIF, e outras tramas oficiais que perdurarão a cada Ano Letivo. Para desvendar estas tramas, os alunos podem se cadastrar em um dos grupos de resolução da trama citado acima.

Art. 41 – O grupo que desvendar a trama primeiro ganhará 45 pontos para a ficha de cada componente do grupo e, consequentemente, para as casas, pontos estes que valerão na corrida pela taça da casa.

Art. 42 – No sub-fórum particular os participantes terão toda segurança de que suas discussões e teorias não estarão sendo espiadas pelo outro grupo.

Art. 43 – Nos grupos de resolução da trama, todos deverão falar apenas EM OFF (ou seja, sem interpretar seu personagem), dando idéias e juntando pistas para resolver a trama.

Parágrafo Único – Os grupos devem desvendar a Trama que é fixa, mas isto não significa que não possam participar de seu desfecho. O desfecho da Trama é algo totalmente diferente da Trama. Os personagens podem e devem participar de seu desfecho.

Art. 44 – A inscrição para um dos grupos deve ser feita no tópico: 

§ 1º – Qualquer aluno de qualquer casa pode se associar a apenas um grupo. Não são exigidos testes.

§ 2º – Uma vez associado a um grupo, o aluno poderá sair, entretanto perderá o direito de participar no outro grupo.

§ 3º – Cada grupo terá um professor responsável, que não poderá ajudar na resolução da trama, apenas irá presidir o grupo.

Art. 45 – Após o grupo chegar a um consenso sobre a resolução da trama, o grupo deverá enviar o FORMULÁRIO DE RESOLUÇÃO DA TRAMA preenchido POR MP (coruja) para a conta de usuário Narrador.

Parágrafo único: O prazo final para envio do formulário será avisado um mês antes de ser revelado o final da trama. Será aberta votação para o próprio grupo escolher quem enviará o formulário. Esta pessoa receberá uma senha e, somente ela, poderá revelar a alguém de sua confiança para mandar o formulário, se esta não puder fazê-lo.

Art. 46 – Cada grupo terá apenas três chances de resolver a trama. Cada tentativa que for considerada errada, a premiação do grupo diminuirá em 5 pontos.

Art. 47 – O critério de acerto e premiação está descrito no tópico de inscrição: 

Art. 48 – Caso seja observado alguma situação de vazamento de informações, espionagem, trapaça, ou qualquer fraude, a Administração terá plenos poderes para estipular a punição dos jogadores envolvidos e sua decisão é irrevogável. A fraude/trapaça nos Grupos de Discussão é considerado um caso grave. Lembrem-se que a trama está no fórum, não nos posts do outro Grupo de Discussão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://liberate.forumeiros.com
 
Regras Completas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras do Jogo (Resumidas)
» Regras do Fórum (Resumidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LIBERATE :: Geral :: Regras gerais-
Ir para: